quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Inauguração do Comitê de Angélica em Bravo.




Comitê Eleitoral de Angélica funciona na antiga casa da candidata
Multidão comparece na inauguração do Comitê Eleitoral em Bravo
O que deveria ser uma simples inauguração de um comitê, terminou sendo um verdadeiro tsunami de eleitores gritando o “agora é ela” pelas ruas do Bravo. Músicas, agitação, discurso, queima de fogos e muitos eleitores aderindo à campanha de Angélica caracterizaram o sábado, 18 de agosto.

“Quando o povo quer não adianta contrariar” está sendo a marca da campanha de Angélica. O refrão do jingle da candidata parece ser uma realidade. Campanha sem dinheiro e enfrentando a força econômica de Adeil (PMDB), só o poder do povo para impedir a reeleição do prefeito. “Em Serra Preta, não cola reeleição. Se o prefeito não faz nada no primeiro mandato, imagine no segundo!”, respondeu um eleitor que acompanhava o ato político.

Além da força do povo, Angélica (PCdoB) parece contar com a sorte ao seu lado. Enquanto Adeil (PMDB) conta com pessoas pagas, cargos de comissão e empresa especializada para estruturar a campanha, Angélica conta apenas com uma rede de voluntariados e aliados políticos. “São dois milhões contra o tostão”, declarou Dozinho, atual vice-prefeito, mas apoia Angélica. 

Isso ficou claro na inauguração do comitê. Há uma semana, a candidata nada tinha de estrutura para o evento político. Porém, de seus eleitores surgem à superação das dificuldades. A casa para ser o comitê foi doada pela eleitora Socorro. Materiais gráficos e transportes são dos apoiadores da campanha. Combustível, água e alimentação cada voluntário paga a própria despesa. “Não temos grandes financiadores de campanha, a ajuda financeira nem sempre cobre as despesas, mas a força de vontade de todos é quem me dá a certeza de uma vitória em 07 de outubro”, revela Angélica (PCdoB). 

Adeil, que apostava na descapitalização da oposição para sacramentar o início de um reinado, caiu na real neste sábado que a vitória fácil está cada vez mais difícil. A multidão de voluntários que compareceu para inaugurar o comitê de Angélica parecia comemorar a saída do prefeito antes mesmo da eleição. Gritos de “basta”“acabou”“já era reeleição” contagiaram os eleitores e simpatizantes da candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário